Presente

 


Querido leitor,

durante meu tempo devocional esses dias, eu entendi algo simples, porém precioso que gostaria de compartilhar com você.

Sinto que essa descoberta, com tudo que a envolve, foi uma das mais importantes que fiz ao longo desse ano, talvez até de toda a vida.

Eu descobri que

perceber Deus presente

no tempo presente

é o melhor presente

Permita-me explicar.

A presença Dele é constante, Ele nunca esteve longe. Antes mesmo de eu nascer, Ele já me via. Nas fases boas e ruins, Ele esteve ao meu lado, dando o que eu precisava para seguir a diante. Mesmo que eu sequer notasse Sua presença, Ele permaneceu ali. Ainda que eu não o percebesse, Ele me percebeu. Me amou. Cuidou. Curou. Atraiu meu coração até Ele para que hoje eu possa crer, viver a vida de fé que Ele preparou para mim, valorizar e agradecer todo o tempo em que Ele esteve aqui. E Ele ainda está. Sempre estará. Porque o Seu amor é eterno. E se eu agora tenho a real capacidade de entender o amor e de amar, é porque Ele me amou primeiro.

E por causa desse mesmo amor com que fui amada e ensinada a amar, é que estou aqui hoje, escrevendo esse texto.

Amanhã, dia 2 de outubro, eu completo mais um ano de vida e o que quero de presente é que você perceba Deus assim também.

Desejo que você entenda que Ele está à sua porta e bate, esperando que você o convide para um café.

Desejo que toda dúvida e confusão em sua mente se dissipem e você O deseje de todo o coração enquanto Ele está disponível.

Desejo que você O reconheça como Senhor e salvador de sua vida em tudo o que fizer, por onde quer que ande.

Desejo que você dê a Ele a importância devida, buscando-o e conhecendo-o através de Sua Palavra e se achegando a Ele em oração todos os dias.

Desejo que a vida em comunhão com o povo de Deus, ou seja, com a igreja, se torne um prazer para você.

Desejo que você passe tanto tempo com Ele, ciente de Sua presença amorosa, que se torne parecido com Ele.

Desejo olhar para você e ver a bondade e a pureza de Jesus através dos seus olhos.

Desejo ouvir da sua boca palavras de conforto e não de confronto, como o Espírito Santo aconselha.

Desejo que flua de você o amor de Jesus e a paz que Ele oferece, e que excede todo entendimento, ao invés de intrigas, mentiras, fofocas, xingamentos, ódio.

Desejo te ver com bom ânimo, forte e cheio de coragem, como Ele ordena que seja, e sempre depositando Nele a sua confiança.

Desejo que você perceba seu pecado, as falhas em sua “personalidade forte”, as suas fraquezas e erros, e se envergonhe, se humilhe perante Aquele que é o Único totalmente perfeito, e que está disposto a perdoar o arrependido.

Desejo que você tenha um coração cheio de gratidão ao lembrar de tudo o que Ele já fez por você mesmo quando você não percebia, mesmo não merecendo Seu cuidado e proteção.

Desejo que se alegre por saber que o Deus que te chama, te aceita e está disposto a fazer a transformação necessária em seu coração, para que você experimente a Sua perfeita vontade.

Sei que ninguém é impecável em todas essas coisas. Só há um totalmente justo, e é Jesus. Eu mesma falho em várias dessas categorias, mas prossigo para o alvo, caindo e levantando, sem nunca desistir da corrida. E sempre consciente da presença Dele na minha jornada.

Em resumo, o que eu desejo de coração é o seu bem.

E isso, mais do que sucesso, riqueza, saúde ou realizações, significa

VOCÊ PERCEBER DEUS PRESENTE NA SUA VIDA AGORA.

Ele te vê. Por isso sinta-o. Perceba-o. Receba-o. Tema-o. Adore-o.

E acima de tudo, ame-o sinceramente.


Espero voltar com mais textos em breve. Posso contar com você aqui?

Milla Sato


Antes de ir, conheça algumas referências bíblicas pro texto de hoje:


Eu o conheci antes de formá-lo no ventre de sua mãe.

Jeremias 1:5

E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos.

Mateus 28:20

Eu amei você com amor eterno, com amor leal a atraí para mim.

Jeremias 31:3

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

1João 4:19

Estou à porta e bato. Se você ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei e, juntos, faremos uma refeição, como amigos.

Apocalipse 3:20

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês. Lavem as mãos, pecadores; purifiquem o coração, vocês que têm a mente dividida.

Tiago 4:8

Busquem o Senhor enquanto podem achá-lo; invoquem-no agora, enquanto ele está perto.

Isaias 55:6

Feliz é o povo que ouve o alegre chamado para adorar, pois andará na luz de tua presença, Senhor.

Salmos 89:15

Esta é minha ordem: Seja forte e corajoso! Não tenha medo nem desanime, pois o SENHOR, seu Deus, estará com você por onde você andar.

Josué 1:9

Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6-7 

Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.

Romanos 12:2

Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua mente e de todas as suas forças.

Marcos 12:30

Tu me mostrarás o caminho da vida e me darás a alegria de tua presença e o prazer de viver contigo para sempre.

Salmos 16:11


Versículos retirados da Bíblia Nova Versão Transformadora

Comentários