Vitória

 


Quem me acompanha nas redes sociais, já deve ter percebido a minha empolgação com a copa do mundo, que está acontecendo nesse mês.

Posso até estar dando a impressão de que sou algum tipo de fanática por futebol. Só que não.

A verdade é que essa copa tem sido meio que uma válvula de escape pra mim.

Uma oportunidade de mostrar certo patriotismo que não pude demonstrar nos últimos tempos, correndo o risco de ser mal compreendida por minhas convicções políticas.

Aliás, a copa também tem sido uma pífia tentativa de me distrair e esquecer um pouco as últimas eleições, cujo resultado já está sinalizando um período bem conturbado em nosso país, na minha opinião.

Mas voltando ao assunto da copa em si, sou da seguinte opinião: venha o que vier, hexa ou 7x1, eu não vou me orgulhar ou me abalar por algo tão ínfimo quanto o futebol.

É só um esporte.

Se vencermos, bem, se não vencermos, tudo bem também. Não vai mudar muita coisa.

Uma estrelinha a mais na camisa não deveria ser tão supervalorizada assim.

Na atual conjuntura, é como disse Dilma Rousseff:

“Não acho que, quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.” [quem lê, entenda rs]

Brincadeiras à parte, existe uma vitória que vai além de qualquer uma nesse mundo.

Um tipo de vitória que, de fato, vale à pena almejar.

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

1 João 5:4

Jesus garante recompensas àqueles que perseverarem na fé até o fim dessa vida passageira.

Mas não se trata apenas de ter fé. É necessário agir, sem medir esforços, para alcançar a plenitude da vitória. Afinal, Paulo diz que “a fé sem obras é morta”.

E Jesus promete:

Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.

Apocalipse 22:12

Paulo usa uma corrida para ilustrar como deve ser a nossa busca por essa recompensa:

Vocês não sabem que, de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.

1 Coríntios 9:24-25

A verdadeira vitória, a que realmente nos interessa, não tem a ver com as coisas passageiras desse mundo, e deve ser nossa maior prioridade na terra.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13-14

Em alguns momentos a corrida será difícil, cansativa e desgastante, mas precisamos nos consolar com as palavras de Jesus, que disse:

Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.

João 16:33

Não é sobre nós, é tudo sobre Cristo. Ele venceu o mundo, o pecado e a morte por amor a nós, e nós venceremos com ele, se o amarmos e buscarmos de todo coração.

Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Romanos 8:37

Que Deus nos capacite a entender e seguir nossa jornada olhando para o alvo da nossa salvação, aquele que nos dará vitória completa e glória que não perece com o tempo.

Afinal, quem é Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo ou Mbappe perto do nosso Senhor Jesus?


Espero voltar com mais textos em breve. Posso contar com você aqui?

Milla Sato

Comentários

  1. Sempre edificando a nossa vida! Sua vida é uma benção nena!

    ResponderExcluir

Postar um comentário