Em momentos peculiares

 


Semana passada fui ao consultório odontológico fazer uma profilaxia (também conhecida como limpeza bucal) e no meio do processo algo fora do comum ocorreu.

Senti que devia compartilhar a experiência.

Imagine a situação: ali está você, deitado naquela cadeira estranha, a boca arreganhada, o desconforto de ter alguém manejando aparelhos entre os seus dentes e aplicando produtos esquisitos, suas mãos suando enquanto se apertam em tensão, uma pessoa desconhecida está bem na sua cara e você se esforça pra desviar o olhar e não ficar encarando, um silêncio constrangedor pairando no ar enquanto o dentista trabalha…

Não é uma situação muito agradável, concorda? Pois era assim que eu estava me sentindo.

E então, bem no meio de todo esse evento, eu simplesmente comecei a orar. Só conversar com Deus, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Algum tempo atrás eu acharia isso bem engraçado. Eu diria pra mim mesma: é sério que, com tanto tempo pra falar com Deus, você vai fazer isso na cadeira do dentista? Mas foi uma experiência interessante. Tem se tornado comum pra mim.

É como se o próprio Espírito Santo me conduzisse a Ele em momentos peculiares. Talvez seja exatamente isso. Jesus prometeu que seu Espírito nos ensinaria todas as coisas.

E aí você pode estar curioso e me perguntar: mas afinal, sobre o que você falou com Deus numa hora daquelas?

Uma coisa que me lembro foi de ter agradecido a Deus por poder fazer aquele procedimento, por ter condição financeira o suficiente. Pelo cuidado do Pai até com os meus dentes. Porque toda boa dádiva vem dEle.

Quando estiver em uma situação desconfortável, exerça a gratidão. Agradeça ao invés de murmurar. Quando colocamos nossa atenção nas coisas positivas, não sobra espaço pra reclamar do que não agrada, né?

Mas e você? Já sentiu vontade de orar em horas totalmente aleatórias assim? Se não, eu te desafio a viver essa realidade. Experimente. Ore sem cessar. Seja intencional até que se torne natural.

Não se limite a um lugar específico para buscar a Deus. Pode ser no dentista, na fila do banco, no mercado, no carro, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê.

Em momentos oportunos, escolha se voltar para o Espírito que em ti habita. Esteja sensível à Presença gloriosa de Jesus. Ele prometeu que estaria contigo todos os dias até o fim.

Desfrute de Sua doce companhia.

P.s.: a dentista que me atendeu era uma querida e até conversou bastante comigo. Uma pena que o diálogo não se desenvolvesse muito, já que, com a boca aberta, minhas respostas não passassem de “aham” e “ahn”.

Espero voltar com mais textos em breve. Posso contar com você aqui?

Milla Sato

Ref. bíblicas:  João 14:26, Efésios 6:18,Tiago 1:17, 1 Tessalonicenses 5:17, Mateus 28:20

Comentários

  1. Que lindo tudo isto que o espírito santo faz ... Tbm sou levada a orar em momentos não muito peculiares ,dentro do ônibus ,onde eu trabalho .

    ResponderExcluir

Postar um comentário